CARREGADOR DE BATERIAS

Manual Modelo CF5, CF10 E CF20

INSTRUÇÕES DE USO PARA OPERAR CORRETAMENTE OS CARREGADORES MODELO CF5 , CF10 E CF20.

PRIMEIROS PASSOS ANTES DE LIGAR O CARREGADOR NA TOMADA DE REDE ELÉTRICA:

1- SELECIONE NA PARTE TRASEIRA DO CARREGADOR A TENSÃO DA SUA REDE ELÉTRICA 110V OU 220V.

-SE SUA REDE ELÉTRICA FOR 110V (127V) O NÚMERO 110 DEVE FICAR VISÍVEL CONFORME A IMAGEM ABAIXO:

 

-SE SUA REDE FOR 220V O NÚMERO 220 DEVE FICAR VISÍVEL CONFORME A IMAGEM ABAIXO:


2 – SEM CONECTAR O CARREGADOR NA BATERIA AINDA ,COLOQUE-O SOBRE UMA SUPERFÍCIE PLANA E QUE NÃO SEJA METÁLICA .
DEIXE AS GARRAS AFASTADAS DE MODO A NÃO SE ENCOSTAREM , POSICIONE A CHAVE PRETA PARA A POSIÇÃO LENTA OU RÁPIDA,
OS LEDES CARGA OK E LIGADO ACENDERÃO, ISSO INDICA QUE O CARREGADOR ESTÁ EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO E PRONTO PARA USO.
SE ACENDER SOMENTE O LED LIGADO É PORQUE A CHAVE SELETORA DE VOLTAGEM ESTÁ NA POSIÇÃO ERRADA,SELECIONE A CORRETA CONFORME A SUA REDE ELÉTRICA.

 

3- TESTANDO A BATERIA:

DESLIGUE O CARREGADOR (CERTIFIQUE SE DE QUE TODAS AS LUZES ESTÃO APAGADAS),E COM O CARREGADOR DESLIGADO PLUGUE A GARRA VERMELHA NO POLO + (POSITIVO) DA BATERIA E A GARRA PRETA NO POLO – (NEGATIVO) DA BATERIA .
O LED LIGADO IRA ACENDER INDICANDO QUE A POLARIDADE NÃO ESTÁ INVERTIDA.
SE NÃO ACENDER LED POLO INVERTIDO RETIRAR  IMEDIATAMENTE AS GARRAS DA BATERIA PARA NÃO QUEIMAR O CARREGADOR.

4 – COLOCANDO PARA CARREGAR

APÓS A VERIFICAÇÃO DE POLARIDADE E TESTE DA BATERIA POSICIONE A CHAVE PRETA NA POSIÇÃO DE CARGA QUE DESEJAR.

CARGA LENTA: NESTA OPÇÃO PODE DEIXAR O CARREGADOR CONECTADO A BATERIA POR DIAS QUE ELE ENTRA EM FLUTUAÇÃO E APÓS ACENDER A LUZ CARGA OK ELE MANDA UMA CORRENTE MUITO BAIXA PARA A BATERIA O QUE NÃO PREJUDICA A BATERIA.

CARGA RÁPIDA: NESTA OPÇÃO PARA BATERIAS DE CARRO APÓS 20 MINUTOS DE CARGA JÁ É POSSÍVEL DAR A PARTIDA NO VEÍCULO.

– NUNCA DE A PARTIDA COM O CARREGADOR LIGADO NA BATERIA;

– O LED LIGADO FICA SEMPRE ACESO E O LED CARGA OK ACENDE QUANDO A BATERIA ESTIVER CARREGADA OU ELE ACENDE EM ALGUNS CASOS ESPECÍFICOS COMO SEGUE ABAIXO:

– EM BATERIAS DE GEL, BATERIAS PEQUENAS DE MOTO A LUZ CARGA OK FICA ACESA DURANTE TODA RECARGA, DEVE CONTROLAR PELO TEMPO QUE NÃO DEVE EXCEDER 1 HORA.

– BATERIA COM TENSÃO APTA PARA USO ACENDE O LED CARGA OK.

– BATERIA QUANDO  MUITO DESCARREGADA ACENDE O LED CARGA OK APÓS LIGADO E DESLIGA APÓS ALGUNS MINUTOS DE CARGA VOLTANDO A ACENDER QUANDO A BATERIA ESTIVER CARREGADA,EM ALGUNS CASOS DEPENDENDO DO ESTADO DA BATERIA O LED CARGA OK FICA ACESO DURANTE TODO O TEMPO DA RECARGA ,DEVE CONTROLAR PELO TEMPO DE RECARGA.


IMPORTANTE

– SE O CARREGADOR FICAR CARREGANDO POR LONGO PERÍODO DE TEMPO E A BATERIA NÃO CARREGAR, DEVE VERIFICAR SE A BATERIA ESTÁ SEGURANDO CARGA, POIS SE ESTIVER MUITO VELHA OU A MUITO TEMPO PARADA ELA PERDE A PROPRIEDADE DE ARMAZENAR CARGA E MESMO QUE DEIXE POR DIAS CARREGANDO ELA NÃO VAI SEGURAR CARGA.

TEMPO DE RECARGA DOS CARREGADORES

MODELOS CF5:  CARREGA 5 AMPERES POR HORA EM CARGA RÁPIDA E 2 AMPERES POR HORA EM CARGA LENTA.

MODELO CF10: CARREGA 10 AMPERES POR HORA EM CARGA RÁPIDA E 2 AMPERES POR HORA EM CARGA LENTA.

MODELO CF20: CARREGA 20 AMPERES POR HORA EM CARGA RÁPIDA E 2 AMPERES POR HORA EM CARGA LENTA.

PROTEÇÃO TÉRMICA

ESTE PRODUTO É PROTEGIDO POR EXCESSO DE TEMPERATURA, CASO ESTEJA CARREGANDO E A TEMPERATURA EXCEDA LIMITE DE SEGURANÇA ELE IRÁ DESLIGAR E VOLTAR A RECARREGAR ASSIM QUE RESFRIAR, ISSO ASSEGURA UMA MAIOR VIDA ÚTIL PARA O EQUIPAMENTO.